quinta-feira, 14 de junho de 2018

Girassol...

Girassol ou gira – sol é uma planta conhecida por acompanhar o movimento solar. Pela manhã, ela permanece virada para o leste, na direção do nascer do sol. Ao passar do dia, ele se movimenta para o oeste, acompanhando a estrela central do sistema solar.  Então, ao anoitecer a flor volta a se movimentar para o leste.
E porque essa flor, tão bela e forte, repete esse movimento dia após dia? Pois assim ela consegue seu crescimento mais saudável. Além disso, sua flor fica mais atraente pela manhã, por estar aquecida, atraindo mais insetos para a polinização.
Essa planta se assemelha muito ao crescimento e desenvolvimento humano. Cada indivíduo inserido em seu ambiente tende a movimentar-se da forma que lhe é possível. Algumas vezes, não consegue encontrar a “luz do sol” a sua volta, entretanto nunca deixa de procurá-la. É a tendência do ser humano de, mesmo em meio as dificuldades, ser resiliente.

Sem luz não há crescimento para o girassol. Sem a resiliência não há crescimento para os homens. É ela quem permite que os humanos continuem se modificando e desenvolvendo. Procurar o sol significa buscar pela vida, saúde e alegria, inspirando assim o nome ao nosso espaço terapêutico.

Importância da Avaliação Psicológica

Caixeta e Silva, (2014) afirmam que não se faz psicologia sem avaliação psicológica. Segundo os autores esta é uma prática em todas as...